O novo comercial da Hope estrelado pela top diva Gisele Bündchen está gerando uma grande polêmica. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) afirma que a campanha publicitária “Hope Ensina”, “promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido”. A Secretaria de Políticas para as Mulheres encaminhou uma nota ao Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária (CONAR), pedindo a suspensão da propaganda e manifestando repúdio à campanha. Assista ao vídeo e tire suas conclusões.
Sinceramente, a publicidade brasileira anda careta e cheia de
fórmulas batidas. Só vemos comerciais de varejo congelados e sem
tempero, e quando existe qualquer tentativa de inovar aparecem esses
argumentos cheios de hipocrisia - se lembram do comercial da vovó das havaianas? Este vídeo foi banido pelo Conar. Em qualquer processo de criação
(publicidade, música, cinema, literatura, artes…) o excesso do
"politicamente correto" impede qualquer criatividade e ressucita a famigerada sensura do regime militar. Vamos acordar? Olha o Bapho!!
0 comentários:
Postar um comentário